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Fatura mais quem oferece mais facilidades aos pacientes

Para qualquer profissional da área da saúde, incluindo os dentistas, é de suma importância ter uma carteira de pacientes consistente e, para que isso seja possível, é importante também ter sempre novos pacientes em sua clínica.​

Isso pode ser um desafio para muitos, principalmente quando consideramos que o mercado odontológico tem uma grande quantidade de profissionais. Por isso, você deve procurar se destacar entre os seus concorrentes, mostrando sempre as suas principais qualidades enquanto clínica e profissional e, é claro, procurando aprimorar os seus atendimentos.​

Mas como conseguir isso? Cada vez mais, os pacientes procuram por um lugar em que eles se sintam confortáveis e, principalmente: bem atendidos. Essa pode ser a grande diferença entre você e o dentista ao lado. Veja como oferecer mais facilidades ao seu paciente!​

Agendamento eficaz maximiza oportunidades

Enquanto antigamente só era possível agendar uma consulta passando na própria clínica ou por telefone, isso não é mais verdade. Cada vez mais, as clínicas devem investir em maneiras diferenciadas de agendamento. O que isso significa?​

Pegar o telefone ou celular para ligar para algum lugar, apesar de ainda ser muito comum, já não é a primeira opção de muitas pessoas. Isso se dá tanto pela correria do dia a dia, como também por questões de praticidade.​

Por isso, proporcionar agendamentos através do site ou do WhatsApp, em que é possível ter o contato direto com uma recepcionista, pode trazer mais facilidade ao paciente, além de possuir um registro escrito dessa etapa, o que evita as falhas de comunicação.​

Além disso, é sempre importante que as recepcionistas ou secretárias criem o hábito de confirmar essas consultas. Isso serve tanto como um lembrete para o paciente, que por vezes acaba esquecendo de anotar os agendamentos, como também evita tempo ocioso do dentista.​

Site otimizado e responsivo

Sabemos como a internet tem o poder de trazer novos pacientes para sua clínica. Isso significa que muitos deles vão acabar encontrando o seu consultório através das redes sociais ou até mesmo por uma pesquisa no Google. Por isso, a maneira que você apresenta a sua clínica e a sua imagem no mundo virtual é de extrema importância.​

Essa é a importância em ter um site responsivo, ou seja, que esteja otimizado para ser acessado por celulares, uma vez que representa a maior quantidade de acessos. Além disso, é essencial que as informações mais importantes a respeito da clínica, dos profissionais e dos tratamentos disponibilizados estejam presentes nessas páginas.​

Imagine que um paciente agende uma consulta de avaliação porque o seu objetivo é realizar implantes dentários. Considerado que ele vá à clínica e faça toda a consulta, mas chegando ao final você diz que não faz implantes ali, ele vai se sentir frustrado, não é mesmo? Sendo assim, é importante ter uma comunicação clara desde o início e mostrar no site todos os tratamentos que você atende.​

Redes sociais

O mundo on-line é tão importante para a sua clínica quanto o off-line. Por isso, estar presente nas redes sociais pode fazer não apenas com que você seja encontrado, mas também é uma ferramenta importante para trazer mais credibilidade à sua clínica.​

Além disso, as redes sociais atualmente também são fontes importantes para disponibilizar anúncios e patrocinar os seus posts, fazendo com que chegue às pessoas certas. O que isso significa?​

Quando você vai criar um anúncio, é possível escolher as palavras-chave certas para que ele apareça para as pessoas que procuram por isso. Por exemplo, na Odontologia costuma-se utilizar os principais tratamentos e até mesmo a localidade da clínica. Além disso, é importante entender para quem este anúncio vai chegar. ​

Afinal, não adianta patrocinar um anúncio em território nacional, se a sua clínica está em apenas uma cidade do país. Isso porque você quer atrair as pessoas que podem ir até a sua clínica para fechar os tratamentos com você. Então, a questão de regionalidade é muito importante.​

Ofereça atendimento humanizado

Os pacientes não querem chegar na sua clínica e ser tratado com indiferença, afinal, é da saúde deles que estamos falando. Por isso, promover atendimentos personalizados, que façam ele se sentir especial e valorizado é de extrema importância. ​

Isso significa que o bom atendimento vem desde o agendamento da consulta, passa pela recepção, lida com toda a equipe antes mesmo de chegar ao dentista. Toda a experiência dele deve ser positiva, para que ele sempre se sinta à vontade para retornar – e para indicar aos amigos e familiares.​

Preparamos um conteúdo exclusivo em que falamos sobre a importância do atendimento personalizado, e propomos 5 dicas sobre como conseguir isso em sua clínica!​

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