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Como ter sucesso para fechar mais tratamentos odontológicos?​

Alguma vez você já parou para pensar sobre como deveria apresentar o preço de determinado tratamento para um paciente e, então, conseguir fechar o orçamento? Muitos consideram vender e negociar uma arte. ​

Saber vender não é somente uma questão de talento, mas sobretudo de técnica. Por mais que os tratamentos odontológicos sejam, na maioria das vezes, uma questão de saúde do indivíduo, você provavelmente já ouviu muitos pacientes dizerem que não tem dinheiro para o procedimento. ​

Afinal, como ter sucesso na hora de fechar os orçamentos? Continue a leitura e descubra!​

Crie um diálogo com o seu paciente

Uma das principais maneiras de fechar qualquer negócio é através do diálogo. Isso significa que você, enquanto profissional, deve ouvir o seu paciente e entender as suas necessidades e dores. Além de demonstrar que você se importa com todos os aspectos mencionados. ​

Isso é verdadeiro quando falamos sobre vendas em qualquer segmento, mas principalmente ao falar da saúde de outras pessoas. Sendo assim, há a necessidade em demonstrar simpatia e, mais do que isso, promover a confiança.​

Para isso, a primeira questão é ouvir tudo o que o seu paciente tem para falar. Entendê-lo. Ver quais são as suas preocupações. A partir daí, você consegue não apenas montar o melhor planejamento para o seu tratamento, mas também agrega mais valor ao apresentar o seu orçamento. O que nos leva à próxima dica.​

Mostre o VALOR do seu serviço

Você sabe qual o valor do seu serviço? Não é apenas um número. Aqui, não estamos falando do dinheiro em si, mas sim da relevância do seu tratamento. ​

Afinal, para que você chegasse na posição em que se encontra hoje, com certeza passou por anos de estudos e especializações, com o único objetivo de promover um atendimento de excelência ao seu paciente.​

Sendo assim, quando falamos de valor, estamos falando da expectativa do seu paciente em relação aos benefícios do seu serviço. Mais do que isso, está relacionado à comodidade, eficiência e qualidade do que você oferece.​

Entretanto, você deve não apenas mostrar, mas também provar ao seu paciente o valor envolvido em seu serviço, cumprindo a todas as exigências.​

Segurança no seu serviço/tratamento

Quando falamos sobre provar o valor dos seus serviços, uma das questões envolvidas é em relação à segurança do tratamento que você está propondo. Sabemos como muitas pessoas ficam com medo de realizar os procedimentos odontológicos e, por isso, mostrar que você é especialista no que faz, é essencial.​

Sendo assim, você deve se perguntar:​

  • Estou transmitindo segurança no tratamento que está oferecendo?​
  • Consigo convencer o seu paciente da importância e do valor do seu tratamento?​
  • Estou realmente é habilitado ao que está se propondo a fazer? Ser sincero com você e com o seu paciente é o princípio de todo o seu trabalho!​

Condições/facilidade de pagamento

Em uma pesquisa interna realizada em clínicas que atendem público B/C/D na região de Campinas, levantou-se o seguinte dado: 88% dos pacientes declaram que a forma de pagamento é decisiva ao fechar orçamentos.​

Por isso, considerar quais são as condições de pagamento que a sua clínica oferece é tão importante! Isso envolve, prioritariamente, se o seu paciente vai ou não fechar o orçamento com você.​

Agora você deve estar se perguntando como oferecer as melhores opções e condições de pagamento para o seu paciente. A resposta é simples: com a QuickCheck!​

A QuickCheck é uma empresa de inteligência financeira que fornece soluções para que profissionais da área da saúde viabilizem mais tratamentos a seus pacientes, de maneira personalizada e segura.​

Isso significa que é possível entender o potencial presumido de pagamento de seus pacientes ou então oferecer as melhores condições de parcelamento personalizado, de acordo com a realidade de cada um.​

QuickCheck

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