A importância das redes sociais para atração de pacientes


Boa parte das empresas já notaram a importância em estar presente nos meios digitais. Afinal, serve não apenas para atrair novos pacientes, mas também para fidelizar os antigos, por ser um importante meio de comunicação entre as empresas e os seus clientes.
 
As redes sociais têm ganhado cada vez mais espaço dentro das estratégias de marketing, por viabilizarem o compartilhamento e interação de diversos materiais entre os usuários. 
 
Segundo uma pesquisa apresentada pela Forbes, o Brasil é o país com mais usuários nas redes sociais da América Latina, alcançando o número de mais de 90 milhões de pessoas ativas. Isso mostra que, se você não divulga seus serviços, você perde espaço para os que o fazem, uma vez que grande parte do seu público-alvo está conectado.
 
Deu para perceber a importância das redes sociais para a sua clínica e consultório odontológico, não é mesmo? 


 Como manter a presença digital
 

Devemos lembrar que quando estamos falando sobre o nosso negócio nas redes sociais, a palavra-chave é: periodicidade. Sendo assim, é de extrema importância que os conteúdos sejam programados com certa regularidade, garantindo uma constante movimentação e engajamento em sua página.
 
Quando você pensar sobre quais conteúdos publicar, deve lembrar do seu cliente ideal. Isso, dentro do marketing digital, chamamos de “persona”. Através disso, é possível entender quais podem ser as suas principais dúvidas, para então criar conteúdos que sejam significativos aos seus pacientes.
 
Em relação às clínicas, por exemplo, você pode apresentar os tratamentos que você realiza em seu consultório, assim como tirar as dúvidas mais comuns sobre determinados procedimentos. Com certeza o dentista, mais do que ninguém, sabe quais são as principais perguntas de seus pacientes.

A importância da imagem da empresa

Com as redes sociais, a imagem de uma empresa, seja uma clínica odontológica ou não, fica muito mais clara e visível para os seus possíveis clientes. Com isso, temos diversos fatores que estão interligados desde a abordagem escolhida até as imagens utilizadas para divulgação. 
 
Além disso, em nenhum momento o profissionalismo deve ser deixado de lado, ou seja, deve estar sempre comprometido com a veracidade das informações de seus conteúdos.
 
Devemos nos preocupar com uma identidade visual que seja agradável e, principalmente, memorável. Sendo assim, uma pessoa que está passando pelo seu feed  no Instagram, por exemplo, reconheceria facilmente quais são os posts  da sua empresa, pois já reconhece o formato, dando a ela maior visibilidade.
 
Com os seus objetivos bem definidos, é possível criar estratégias e um bom planejamento para que as ações estejam todas voltadas para o mesmo fim. Através disso, também é possível definir quais são as principais ferramentas que facilitariam o seu trabalho e o da sua equipe, garantindo que a periodicidade seja mantida.
 
A verdade é que as redes sociais são apenas uma das estratégias que uma clínica odontológica pode adotar quando falamos sobre captação e atração de novos clientes.