Parcelamento de Consulta

Dicas para otimizar a gestão financeira de sua clínica ou consultório

Gerenciar o seu negócio pode ser uma missão mais fácil do que você pode imaginar. Entretanto, administrar uma clínica ou um consultório requer alguns conhecimentos específicos. Pensando nisso, preparamos um blog com as principais dicas para otimização da gestão financeira do seu consultório ou clínica. Boa leitura!

Saiba diferenciar as finanças pessoais e profissionais

É extremamente importante saber diferenciar as suas finanças com as do seu consultório. Todo mês deve ser separado o seu próprio pró-labore, o seu salário que pode transferido para a conta pessoal. Após sacar o seu pró-labore, o dinheiro restante pode ser, por exemplo, aplicado para os investimentos no seu consultório.

Tire suas dúvidas sobre contas com as nossas dicas!

Calcule a sua hora clínica

A hora clínica deve ser calculada para que se defina o valor adequado a ser cobrado dos pacientes. Devem ser somados os custos operacionais, incluindo o seu pró-labore (salário). Considerando que existem consultas e procedimentos que duram menos de uma hora, o mais preciso seria o calculo de 30 minutos.

O mito da inadimplência “zero”

Muitos dizem “a inadimplência da minha clínica é zero porque eu só recebo à vista e, quando muito, parcelo no cartão”. Por que outros segmentos parcelam, mesmo com o risco de inadimplência? Porque parcelar é um grande negócio!. Pesquisa do SPC Brasil revela que 79% dos consumidores costumam parcelar as suas compras. É muita gente e você não está participando disso.

Exemplo prático

Digamos que a sua inadimplência é de R$ 10 mil por mês, isso lhe soa muito ou pouco? Consideremos agora, neste mesmo cenário hipotético, que a sua receita tenha sido de R$ 1 milhão, logo a minha inadimplência relativa foi de 1%. Isso é muito ou é pouco? Se você vende mais, a sua inadimplência nominal (valor) pode até aumentar, mas o correto é considerar quanto isso representa percentualmente.

Parcelar é preciso…

Parcelar com critério e método é o segredo do negócio, não fosse assim, os bancos não ganhariam dinheiro financiando ou parcelando no cartão de crédito. Quem não parcela impede que uma boa parte da população brasileira tenha acesso à bens e serviços mais caros. Mais do que dizer ao seu clientes quanto ele “deve” pagar, é preciso saber quanto ele “pode” pagar.

Você deve estar se perguntando como é possível parcelar, consequentemente vender mais, correndo menos risco?

Uma boa análise do perfil dos seus pacientes dará a você a segurança necessária para parcelar. Mas essa análise não pode ser manual, com base em suposições e sem critérios definidos. Para isso nada melhor do que uma ferramenta que combine tecnologia com inteligência de risco.

Já conhece a QuickCheck?

A QuickCheck foi pensada exatamente para você, médico ou dentista, que deseja otimizar a gestão financeira da sua clínica ou consultório, diminuindo a inadimplência e facilitando que o paciente possa pagar pelo seu tratamento.

Conheça a QuickCheck. Uma ferramenta que sugere condições de parcelamento

QuickCheck Logo

QUICKCHECK SOLUTIONS © 2017 - Todos os direitos reservados.
DoaComm Logo